CTMGEO executa etapa de Imageamento Aéreo, no município de Santa Lúcia
20/07/2020

Equipes da CTMGEO - Soluções em Geotecnologias estão em Santa Lúcia, região oeste do Paraná, para atuar no Imageamento Aéreo do município. O objetivo do trabalho é dar suporte à prefeitura na execução do planejamento urbano.

Nos próximos dias, as equipes farão o sobrevoo com drones, para tirar fotos ortogonais do solo, que servirão como base para a construção de um modelo digital do terreno, contribuindo para o processo de planejamento urbano.

“Com a atualização das imagens aéreas é possível mapear a duplicação da rodovia BR-163, que corta a cidade, planejar os acessos ao município, executar o levantamento topográfico, além de atualizar o cadastro imobiliário, das edificações e áreas construídas. O Imageamento Aéreo é um retrato de como está o município”, explica o sócio e responsável técnico da CTMGEO, Maicon Altir Canal.

Desde 2018, a empresa atende o município. De dois em dois anos é feita uma atualização geográfica da cidade, gerando a administração pública mais autonomia nos processos e melhorias contínuas para os cidadãos.


Ver outras noticias