SIGWEB: Saiba como esse software atua na melhora das estradas rurais
05/05/2023

 

As vias rurais precisam de manutenção periódica, somente assim o tráfego se torna tranquilo e seguro aos habitantes do município. Aliás, é fundamental monitorá-las para que as reformas sejam feitas assim que a necessidade aparece. Caso contrário, as estradas podem ser arriscadas aos cidadãos.

 

Para que a melhoria das vias seja eficaz, o SIGWEB é um software de grande ajuda. Para ajustá-lo, é feito um levantamento cadastral das estradas, com dados quantitativos e qualitativos. Toda captação das informações é feita por meio do equipamento GNSS L1/L2 e de uma câmera de alta qualidade, acoplados em um carro que percorre as vias. 

 

Equipamento GNSS L1/L2

GNSS significa Sistema Global de Navegação por Satélite. Ele é utilizado para determinar as coordenadas com base em satélites. Como é um equipamento bastante preciso, sua utilização na coleta de dados é fundamental.

 

Após a inserção das informações no SIGWEB, a gestão municipal passa a ter maior controle e praticidade para realizar as manutenções necessárias nas vias rurais.


Ver outras noticias