Responsabilidade social: CTMGEO doa insumos para produção de máscaras descartáveis por presos da PIC
08/04/2020

A CTMGEO - Soluções em Geotecnologia realizou repasse de tecido para um projeto do Depen (Departamento Penitenciário) de produção de máscaras descartáveis destinadas para servidores da área da saúde e da segurança pública. Os itens são confeccionados por presos da Penitenciária Industrial de Cascavel para garantir proteção diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A necessidade se tornou conhecida após ofício encaminhado pela coordenação regional do Depen. No documento, relatava-se falta de tecido e outras demandas. Diante das informações do departamento, a CTMGEO decidiu auxiliar realizando repasse de TNT. Além de estar ajudando diretamente pessoas que serão protegidas pelas máscaras, a ação solidária contribui para o processo de ressocialização dos detentos envolvidos no projeto.

“Esse auxílio se mostrou muito importante pois contribui com o combate ao avanço da pandemia do novo Coronavírus e também contribui para que o preso possa trabalhar, pagando sua pena e contribuindo com a sociedade, já que as máscaras são para o bem comum. O sentimento que nos move é realmente de responsabilidade social. Não podemos simplesmente ficarmos sentados no sofá, assistindo de camarote toda essa situação, temos que nos colocarmos à disposição, auxiliar em tudo o que for possível para reduzir ao máximo o problema”, destacou o sócio e diretor comercial da CTMGEO, Andre Sartori.

A empresa também adotou medidas internas alinhadas com as orientações das autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais no combate ao novo Coronavírus. Durante o período de isolamento social determinado em Cascavel, as equipes trabalharam em Home Office e agora, com a retomada gradual do funcionamento, essa opção de trabalho remota continua à disposição principalmente de colaboradores do grupo de risco ou que tenham contato com esse perfil de pessoas. A CTMGEO tem priorizado os atendimentos digitais e no escritório protocolos de higiene foram reforçados.

“Não só a CTMGEO, mas todas as outras empresas e empresários que possuem condição de poder ajudar, devem se colocar à disposição, dizendo como pode ajudar, como pode ser feito algo. Esse momento pede responsabilidade social traduzida em ações concretas”, finaliza Sartori.


Ver outras noticias