Georreferenciamento e planejamento urbano
16/02/2022

Cidades consideradas inteligentes planejam o crescimento urbano. E com o georreferenciamento, o planejamento do município fica muito mais fácil. O planejamento urbano é um processo importante para o desenvolvimento da cidade visando a melhora das áreas urbanas existentes e das que serão criadas.

Com o SigWEB, desenvolvido pela CTMGEO Soluções em Geotecnologia, tem um serviço conhecido como Zoneamento Urbano. E ele segue algumas regras para manter a harmonia entre os agentes envolvidos.

Cada dono de terreno tem a liberdade de construir o que quiser, mas segundo os coeficientes, recuos e demais parâmetros definidos pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município. Sem esse planejamento, a cidade tem várias consequências: o trânsito pode ficar ruim, a temperatura pode ficar alta, além do risco de enchentes, comércio mal distribuído, dentre outras desvantagens.

É por isso que é muito importante que as tecnologias venham para ajudar nesse processo de expansão das cidades inteligentes.

Dentre outras vantagens, usar o SigWEB para planejamento urbano atende às necessidades de diversos setores da administração municipal. Com o sistema, é possível a geração e o controle das receitas municipais, além de controle de políticas de infraestrutura e serviços urbanos.

Isso facilita o uso de dinheiro público e torna os investimentos mais assertivos em diversas áreas. É por isso que temos profissionais especializados para facilitar a administração da sua cidade e transformar a vida dos cidadãos. Entre em contato com a nossa equipe e torne sua cidade mais inteligente!


Ver outras noticias