Municípios inteligentes, áreas rurais georreferenciadas
08/02/2022

As áreas rurais de uma cidade também precisam estar inseridas dentro de um sistema que torne o município inteligente. Há várias funcionalidades do SigWEB para o planejamento urbano, mas o georreferenciamento traz também um acompanhamento das estradas rurais.

Com isso, as prefeituras que fazem parceria com a CTMGEO Soluções em Geotecnologia conseguem acompanhar com mais frequência a situação das estradas rurais. Desta forma, o poder público consegue, também, fiscalizar regiões que são mais afastadas do perímetro urbano e dar mais qualidade de vida para os cidadãos.

O levantamento, o cadastro e o controle de estradas rurais de um município por meio de um sistema georreferenciado é uma ação importante para dar uma visão clara e rápida da situação das vias, em um nível gerenciado resumido e detalhado. Isso facilita o gestor municipal na decisão de medidas que também facilitem o escoamento da produção agropecuária.

Por meio do SigWEB, os gestores conseguem ter controle de trechos pavimentados, melhor destinação de recursos, verificar manutenções, identificação das estradas diretamente no mapa georreferenciado, além de permitir a emissão de relatórios gráficos e textuais.

Quer conhecer essas e outras vantagens de um município inteligente? Procure nossa equipe e conte com engenharia especializada no assunto para tornar a cidade inteligente e utilizar melhor os recursos públicos.


Ver outras noticias