Do analógico para hiperdigital: Paranavaí é case de sucesso com geotecnologia na segurança
25/01/2022

Paranavaí, no Paraná, é um case de sucesso no uso da geotecnologia na segurança pública. O município tem parceria com a CTMGEO Soluções em Geotecnologia em um trabalho direto com a GM (Guarda Municipal). Com objetivo de prestar um melhor serviço à população, a cidade passou a contar com o SIGWeb para otimizar o atendimento de ocorrências. 

Antes da parceria, a Guarda Municipal usava exclusivamente rádios comunicadores para fazer atendimento das ocorrências. Os relatórios eram feitos à mão e, depois, os dados eram colocados em planilhas no Excel. Desperdício de tempo e dificuldade em fazer um raio-x dos locais com mais atendimento de ocorrências.

Com o uso do sistema, veio também a praticidade e a agilidade no atendimento das ocorrências. E, consequentemente, mais pessoas passaram a ser atendidas pela Guarda. Com tudo informatizado, a pesquisa de dados ficou mais rápida e fácil e, a partir do registro de ocorrências, é mais fácil fazer um raio-x do crime e das regiões em que os atendimentos acontecem. Além disso, é possível ter um controle e uso melhor do efetivo da guarda.

As melhorias na segurança também significam mais desenvolvimento. Com o uso do sistema, a cidade pode galgar novos investidores, já que os empresários procuram municípios mais seguros para investir e onde ações são planejadas com mais facilidade para combater a criminalidade.

Este é apenas um caso de sucesso de um município inteligente. Quer saber mais vantagens? Procure nossa equipe.


Ver outras noticias