SigWEB: um sistema personalizado para todo tipo de município
21/01/2022

Uma das principais vantagens do uso do SigWEB (Sistema de Informação Geográfica) da CTMGEO Soluções em Geotecnologia é a possibilidade de personalizar o sistema de acordo com a necessidade de cada município. Quando a administração deseja tornar a cidade inteligente, primeiramente é preciso saber o que o município necessita, e personalizar o sistema levando em conta as necessidades.

Além disso, o acompanhamento do trabalho com o município é necessário: é preciso guiar a administração pública para explorar a ferramenta, que traz diversas possibilidades. A principal delas é tornar os processos digitais para otimizar o serviço público: acabar com a papelada e diminuir, desta forma, o tempo de trabalho por parte da administração e a espera por parte de quem mora nas cidades.

Por meio de uma base cartográfica municipal, o SIG incorpora, através de referências geográficas, diversas outras bases de dados como cadastro imobiliário, zoneamento urbano, patrimônio público, iluminação pública e meio ambiente. A operação do SIG requer constante atualização e permite introdução permanente de novas bases de dados, de acordo com o interesse da prefeitura.

É por isso que é tão vantajoso tornar os processos digitais e os municípios inteligentes. Quer otimizar o trabalho da administração pública e trazer economia e facilidade ao poder público? Entre em contato com a nossa equipe!


Ver outras noticias