Geotecnologia: Importância da qualidade dos drones
18/11/2021

Com o avanço da tecnologia, os drones tornaram-se cada vez mais modernos. E, hoje, são fundamentais em alguns setores.

Esses veículos aéreos não tripulados auxiliam no monitoramento, na avaliação de estrutura, na manutenção de equipamentos e em outros serviços.

É por isso que a qualidade dos drones é tão importante. Por meio deles, é possível analisar imagens de diversos ângulos e distâncias. 

A tecnologia também ajuda na produtividade e na agilidade dos estudos, porque diminui o tempo de realização das tarefas, principalmente em regiões de difícil acesso.

Um equipamento de alta qualidade permite estudos de áreas para licenciamentos ambientais, verificação de hidrografia, declividade e vegetação, além de fotogrametria e mapeamentos.

Tudo isso auxilia no planejamento urbano e tem diversas vantagens num sistema que torna as cidades mais inteligentes.

Nós obtemos, para o nosso SigWEB, as imagens aéreas usando drones e pontos de apoio e de controle georreferenciados ao Sistema Geodésico Brasileiro, com equipamentos GNSS de alta precisão.

Com equipamentos de ponta, conseguimos atingir o Padrão de Exatidão Cartográfica na classe A, ao processar as imagens usando técnicas específicas, além de softwares e hardwares robustos. Um avanço que auxilia o nosso sistema e, desta forma, ajuda no processo de tornar as cidades mais inteligentes.

Entre em contato com a nossa equipe e conte, também, com equipamentos e tecnologia de ponta para o georreferenciamento da sua cidade.


Ver outras noticias