Drones: mercado em constante crescimento e ferramenta para o georreferenciamento
04/08/2021

O uso profissional de drones aumentou significativamente nos últimos anos, em vários ramos da indústria. O mercado está em constante crescimento. As aeronaves não tripuladas têm feito a diferença nos quesitos produtividade e qualidade. Tanto que este mercado deve continuar crescendo nos próximos anos, em um ritmo constante.

No SigWEB, utilizamos imagens aéreas por meio de drones, além de pontos de apoio e de controle georreferenciados ao Sistema Geodésico Brasileiro, com equipamentos de alta precisão. Desta forma, conseguimos atingir o PEC (Padrão de Exatidão Cartográfica) na classe A, ao processar imagens usando técnicas específicas, softwares e hardwares robustos. Esta é apenas uma das vantagens e ferramentas do nosso sistema, que ajuda a tornar cidades inteligentes e administrações mais eficientes. O drone se tornou uma excelente ferramenta para realização de projetos de topografia e georreferenciamento, para obter imagens mais precisas.

Desta forma, conseguimos ter uma imagem aérea ortorrefificada, que facilita a inserção de dados do município no sistema.

Assim, nos adequamos às tendências: de acordo com pesquisa da  Drone Industry Insights (DRONEII), empresa alemã especializada em pesquisas para esse setor, a taxa de crescimento anual do mercado de drones no mundo será de 13,8% entre 2020 e 2025, saindo de uma receita de US$ 22 bilhões e chegando a US$ 43 bilhões: em cinco anos, o segmento vai quase dobrar de tamanho.


Ver outras noticias