Iluminação Pública

Atualmente, existem diversos Sistemas de Gestão da Iluminação Pública (SGIP) desenvolvidos por empresas de consultoria, ou pelo próprio município. O principal é que este recurso esteja adequado às necessidades específicas do gestor da iluminação pública e que suas funcionalidades sejam compatíveis com os recursos tecnológicos disponíveis. Além disso, um sistema não funciona por si só, logo, a implantação do sistema de gestão de iluminação pública é a oportunidade da revisão e readequação dos processos internos que estão em produção.

A importância do sistema de gestão de iluminação pública também está no poder da informação. Isto remete à forma que estas informações serão utilizadas, quem as detém e a propriedade dos dados do sistema. Estas definições irão determinar o sucesso da implantação do sistema e sua continuidade ao longo do tempo.  

O objetivo é controlar e gerenciar todas as atividades relativas ao funcionamento da iluminação pública. Ferramenta para visão geral e controle do administrador para tomada de decisões.Apesar da complexidade do desenvolvimento de um sistema de gestão de iluminação pública, a operação e a manutenção pelos servidores é simples.

A melhoria também está intimamente ligada com a otimização dos processos e controles que se tornam mais eficazes. O sistema é aplicável a qualquer município, concessionária ou empresa que tenha por finalidade gerenciar sistemas de iluminação pública de pequeno, médio ou grande porte.

Características:

  • Manutenção dos dados dos postes de iluminação, bem como suas informações geográficas.
  • Permite abertura de solicitação de reparo através do mapa do município.
  • Permite a identificação do andamento do atendimento as solicitações de reparo;
  • Gerenciamento e controle de atendimento das solicitações de reparo, através do mapa do Município;
  • Gerenciamento e controle de atendimento de ordens de serviço, através do mapa do Município;
  • Gerenciamento e controle de estoque integrado ao módulo de estoque;
  • Permite a geração de relatórios de atendimento de solicitações e ordem de serviço entre outros necessários.

 

 

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